Após complicações com metacril, Maysa Abusada deixa o posto de rainha de bateria

A Unidos de Bangu, que abre os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, vai passar pela Avenida, na noite de sexta-feira, sem rainha da bateria. Maysa Abusada, que havia sido coroada
em janeiro, diz que abriu mão do posto por recomendação médica. Segundo a funkeira, ela tratando uma inflamação no bumbum ocasionada por complicações com o metacril que injetou há sete anos.
Além dessa substância, Maysa Abusada colocou uma prótese de 300ml de silicone quatro anos depois. Em 2014, apareceram manchas roxas e ela sentiu coceira. Após seis meses, a cantora passou a sentir dores e muita sensibilidade no bumbum. Foi descoberta então uma infecção no rim esquerdo, pois o metacril se espalhou. Desde então, ela iniciou o tratamento com antibióticos e antinflamatórios.
Os médicos chegaram a cogitar a retirada do metacril e a prótese mas, como a cantora tem respondido bem ao tratamento com remédios, por enquanto essa opção está descartada. “Eu estava entrando em depressão ao saber que ia ter que retirar o meu bumbum”, desabafou a cantora.
Ela conta que ficou uma semana internada para cuidar da infecção no rim, e que ainda sente dores quando faz esforço físico. “Meus médicos disseram que o desfile seria mais impactante que os shows, recomendaram que eu não participasse. No dia seguinte ao último ensaio que participei, acordei toda dolorida. No samba eu não paro e isso poderia danificar o tratamento”, justificou ela.
A ex-rainha de bateria negou que sua desistência tenha sido motivada por algum problema de relacionamento com os componentes da Unidos de Bangu. “Não tenho nada a dizer da escola. Eu chegava para os ensaios e logo ia embora porque estou na turnê de lançamento de música nova”, afirmou Maysa Abusada.
E como a Unidos de Bangu é a primeira escola a desfilar no Sambódromo carioca, na sexta-feira, Maysa Abusada vai acompanhar tudo pelo camarote: “Vou estar torcendo e passando minha energia pra a escola. Não vou estar de corpo, mas de alma e alegria”.
Procurada pela Retratos da Vida, a assessoria de imprensa da Unidos de Bangu confirma que está com a vaga em aberto, mas que não pretende escolher outra musa para substituir Maysa Abusada.

Comentários