Grupo anônimo cria religião centralizada em Kanye West chamada “Yeezianity”

Quando se pensa que nada mais pode nos surpreender, sempre vem algo pra nos provar do contrário. A mais nova invenção do ser humano é uma religião centralizada em Kanye West, criada por um
grupo que prefere se manter anônimo, chamada “Yeezianity”, uma clara alusão ao título do mais recente álbum do rapper, o “Yeezus”.
O novo grupo se descreve em seu website como pessoas que “acreditam que aquele que se autoproclama Yeezus é um ser divino que foi enviado por Deus para inaugurar uma nova era da humanidade”.
O criador da nova “igreja”, que se mantém anônimo, falou à revista “Vice” que o grupo é mais uma fé teórica do que uma religião ativa atualmente e ainda afirmou: “Antes de mais nada, ele é a pessoa mais honesta em nossa cultura. Ele tem os mais altos padrões morais e a maior integridade. Ele é a pessoa mais criativa. E como é típico de pessoas criativas, ele recebe muita negatividade das massas de mentes menores. Não é que eles não gostem dele, é porque eles não sabem o que ele está fazendo pois a imprensa sempre mostra o lado negativo.”
A “igreja” tem como base cinco pilares:
1. Todas as coisas criadas tem que ser para o bem de todos.
2. Nenhum direito de expressão do ser humano deverá ser reprimido.
3. Dinheiro é desnecessário exceto como forma de troca.
4. O homem possui o poder de criar tudo o que ele quiser e precisar.
5. Todo o sofrimento humano existe para estimular os poderes criativos do Homem.

Comentários